quinta-feira, 7 de maio de 2015

Policia Civil indicia vereador do município de Granja por estelionato


O Delegado Regional da Polícia Civil, Herbert Ponte e Silva, indiciou o vereador e presidente do Partido Solidariedade de Granja, Raimundo Félix (SD), por estelionato. Ele é acusado de registrar loteamento não aprovado pelos órgãos competentes, e por praticar crime contra a administração pública. 

De acordo com a denúncia, um grupo de moradores e proprietários de imóveis do Loteamento Planalto do Sol, localizado no município de Granja, denunciou que teria sido enganado por uma pessoa que se dizia proprietária do terreno, no caso, o Vereador Raimundo Félix.

Segundo o Delegado, todos os moradores que compraram o lote, ao tentarem registrar o documento do loteamento no Cartório, foram avisados que o terreno pertencia ao Município de Granja, sendo totalmente proibida a venda ou negociação, já que ele estaria destinado às melhorias para o bairro, como por exemplo, a construção de praças e escolas.

Entre os moradores prejudicados, está o também Vereador Jarbas Júnior. De acordo com o seu relato, ele comprou o terreno porque Raimundo Félix afirmou que o mesmo ficava localizado em sua propriedade, no entanto, foi constato que ele estava em área da Prefeitura.

Jarbas Júnior, juntamente com as outras vítimas, recorreram ao Ministério Público e à Polícia Civil, na busca da responsabilização criminal do Vereador Raimundo Félix, assim como o ressarcimento ao erário público, afinal, para eles, o sonho da casa própria virou um pesadelo. 

Essa não é a primeira que o Vereador Raimundo Félix tem problemas com a justiça. Recentemente, a Juíza Cláudia Waleska Mattos Mascarenhas, da Comarca de Granja, condenou o Vereador a indenizar, por danos morais, a dona de casa Maria Félix de Oliveira, pelo uso indevido de seus documentos, para financiar um veículo para si próprio. 

O OUTRO LADO 
O portal Ceará News 7 tentou entrar em contato com o vereador, mas as ligações não foram atendidas até o final da tarde desta quarta-feira (6).

Fonte: Cearanews7

Nenhum comentário: