sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PREFEITOS QUE INTEGRAM O CONSÓRCIO DO ATERRO SANITÁRIO REGIONAL DE SOBRAL REALIZAM ASSEMBLEIA



Prefeitos da Região Norte, que participam do Consórcio Municipal para Destinação Final de Resíduos Sólidos (COMDERES), se reuniram em Assembeia Geral na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, em Sobral, para encaminhamentos da última reunião, realizada em 14 de novembro, com representantes da Secretaria Estadual das Cidades, quando foram apresentadas informações sobre o projeto do Aterro Regional de Sobral e sobre questões jurídicas e econômicas. O projeto executivo do Aterro Regional de Sobral é oriundo do Governo do Estado, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Na assembléia foi homologada a inserção dos municípios remanescentes no Consórcio e aceitos os pedidos de inclusão do município de Reriutaba e a exclusão do município de Mucambo. Foram eleitos e empossados como novo Presidente do CONDERES, Gerlásio Martins de Loiola, prefeito de Forquilha, e como Vice-presidente, Francisco Eliésio Fonteles, prefeito de Alcântaras. O Consórcio era presidido pelo prefeito de Cariré, Antônio Rufino Martins.


Também foram eleitos para a diretoria executiva os prefeitos Veveu Arruda (Sobral); Carleone Júnior de Araújo (Frecheirinha) e Antônio José Albuquerque (Massapê). Os representantes regionais eleitos foram os prefeitos Adail Albuquerque Melo (Groaíras) e Érika Frota Monte Coelho Cristino (Coreaú).


Participaram da Assembleia Geral do CONDERES os prefeitos de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Groaíras, Massapê, Moraújo, Pacujá, Reriutaba e Sobral. Enviaram representantes, os prefeitos de Graça, Meruoca, Santana do Acaraú e Senador Sá

Nenhum comentário: