segunda-feira, 26 de março de 2012

PV teve 35 cadeiras quebradas. Clubes pagarão pelos danos ao estádio

Foram quebradas ou retiradas 35 cadeiras do estádio Presidente Vargas no último Clássico-Rei, no domingo passado (25), por ambas as torcidas presentes. De acordo com o secretário de esportes do município, Evaldo Lima, foram “20 cadeiras do lado do Fortaleza e 15 do lado do Ceará”, provocando um prejuízo ainda não calculado para o estádio.
Além das cadeiras, foram danificados ainda a porta de um armário do vestiário usado pelo Fortaleza e o portão de um corredor que dá acesso ao campo. Ainda segundo Evaldo Lima, provavelmente o portão tenha sido danificado por um dirigente ou segurança leonino.
Clubes pagarão
A Federação Cearense de Futebol (FCF) e os dois clubes já foram informados, e Ceará e Fortaleza irão pagar pelos estragos. Evaldo informou que os valores ainda serão mensurados para, em seguida, serem retirados do borderô do jogo. Caso não haja tempo hábil para tal ação ainda neste borderô do Clássico-Rei, os custos virão no próximo borderô de ambas as equipes, quando tiverem novamente mando de campo no PV.
“É bom alertar o torcedor que este tipo de atitude gera problema para o clube, que é quem tem que pagar pelos prejuízos causados pelo torcedor”, alertou o secretário. “Cada clube pagará pelo prejuízo causado por seus torcedores ou funcionários”, ressaltou.
Flagrados
Apesar do prejuízo para os times, os vândalos não ficaram impunes. “Vários torcedores foram flagrados pelas câmeras destruindo as cadeiras e foram presos no momento, inclusive, tendo sido denunciados pelos próprios torcedores, aqueles que têm consciência de que se tem que preservar o PV”, salientou Evaldo.
Por Levi de Freitas e Marcelo Bloc
Fonte:Diário do Nordeste

Um comentário:

Anônimo disse...

uma verdadeira vergonha pra nós,o futebol não merece isso!!