segunda-feira, 26 de março de 2012

Cinzas de Chico Anysio vão para Projac e Maranguape


Cinzas de Chico Anysio vão para Projac e Maranguape

A pedido de Chico Anysio, suas cinzas serão divididas entre o Projac (central de produção da Rede Globo) e a cidade onde nasceu, Maranguape (CE)




Jogadores do Vasco fazem homenagem a Chico Anysio, antes da partida contra o Resende, no estádio São Januário, em São Paulo
O corpo do humorista Chico Anysio foi cremado ontem à tarde no Rio. A cerimônia reuniu familiares e amigos do humorista no Crematório da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

As cinzas do humorista serão divididas e cada metade deve ser espalhada em uma floresta atrás do Projac (central de produção dos programas da Rede Globo) e na cidade em que nasceu, Maranguape (CE). Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, o comediante havia deixado as instruções por escrito.

O advogado Paulo César Pimpa, que cuida dos bens de Chico Anysio há mais de 15 anos, disse que ainda não foi divulgada a data em que parte das cinzas do comediante será levada para sua cidade natal, Maranguape, no Ceará.

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia, que administra o crematório, todo o processo para a cremação ocorre em cerca de uma hora. A família faz o reconhecimento do corpo e assina os papéis. Em seguida, segue a uma sala de despedida, onde a família faz orações e preces por cerca de 30 minutos. Depois, o caixão é fechado e segue para o crematório, onde é proibida a participação de parentes.

Chico Anysio morreu na última sexta-feira, 23, em consequência de uma parada cardiorrespiratória.

O velório de Chico aconteceu no sábado, dia 24, até às 22 horas, no salão principal do Theatro Municipal do Rio, onde mais de cinco mil pessoas compareceram para prestar homenagens ao humorista.

Tristeza e humor

Durante o velório, amigos familiares se confortaram relembrando as piadas de Chico. “O velório é um misto de humor e tristeza. De certa forma, já esperávamos (pela morte). É um triste alívio”, contou o humorista Hélio De La Peña do Casseta & Planeta. “Clima bom, de família se despedindo. Tristeza sim, mas com um astral legal”, falou o ator Leandro Hassum.

Marcos Veras, colega de Chico no Zorra Total, contou que o humorista vinha gravando no Projac, mesmo em cadeiras de rodas. “Durante a gravação, ninguém percebia a fragilidade do estado de saúde dele. Ele só gravou uma vez em casa. Isso demonstra o profissionalismo dele e a paixão pelo trabalho. Toda família de artistas vai continuar o legado dele”, afirmou. (das agências)

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

Chico teve oito filhos (um deles adotivo) -Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, André Lucas, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo, Rodrigo e Vitória -com cinco mulheres, entre elas a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello.

Nenhum comentário: