quinta-feira, 18 de junho de 2015

GOVERNADOR REFORÇA TRABALHO POR "CEARÁ PACÍFICO" EM CERIMÔNIA DE FORMATURA DE BOMBEIROS



O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) recebeu o reforço, nesta quarta-feira (17), de 243 novos soldados da corporação. O governador Camilo Santana presidiu a cerimônia de formatura, entregando os primeiros profissionais à corporação após um hiato de seis anos. “Nós estamos reestruturando e melhorando as condições de todas as áreas da segurança pública do Estado. Estamos praticamente dobrando o número de soldados do Corpo de Bombeiros, entidade que cumpre um papel fundamental no programa Em Defesa da Vida e no Ceará Pacífico. Não apenas na prevenção como também na integração das áreas de segurança”, destacou o governador.

A incorporação de novos bombeiros ao sistema de segurança pública é mais uma ação do programa Ceará Pacífico, que objetiva atuar no combate à violência integrando à segurança ações em áreas como a assistência social, saúde, esporte e cultura. Os investimentos congregam ainda o reforço nos efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. Para este efetivo, os novos soltados serão distribuídos em 14 municípios, são eles: Fortaleza, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Guaramiranga, Aracati, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Crateús e Tauá.

Esta é a primeira posse de novos profissionais para os Bombeiros após seis anos. A última turma a entrar para a corporação foi também para o cargo de soldado, com cerca de 270 profissionais formados em agosto de 2009. Outra turma para os Bombeiros está em formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), desta vez para 30 tenentes

Nenhum comentário: