domingo, 16 de junho de 2013

BNB, Governo e Fetraece fecham acordo para renegociar dívidas rurais

O Banco do Nordeste, o Governo do Ceará e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetraece) assinam, nesta segunda-feira (17), acordos visando financiamentos de empreendimentos rurais e renegociação de crédito, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A cerimônia ocorrerá às 9h30min, no Palácio da Abolição, em Fortaleza (CE).
O primeiro acordo será assinado pelo governador Cid Gomes, pelo secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), José Nelson Martins de Sousa, e pelo superintendente do Banco do Nordeste no Ceará, João Robério Pereira de Messias. O objetivo é financiar agentes produtivos, contemplados pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – PDRS (Projeto São José III), criado pelo Governo do Ceará, em parceria com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
No total, serão destinados recursos da ordem de R$ 24 milhões para implantação dos projetos, bem como sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável desses empreendimentos cearenses.

Nenhum comentário: