quinta-feira, 28 de junho de 2012

MASSAPÊ CE:FALSO BOMBEIRO É PRESO POR POLICIAIS CIVIS APÓS PRÁTICA DE ESTELIONATO EM MASAPÊ-CE.

ACUSADO COM A FARDA DO BOMBEIRO
Na manhã de terça-feira 26 / 06, um homem foi preso na cidade de Massapê, acusado de estelionato. Informações do inspetor Fuvio da Delegacia de Policia Civil de Massapê, dão conta que uma senhora de nome Antônia procurou a Delegacia para registrar um boletim de ocorrência (BO), denunciando o Benedito Costa Nascimento residente na rua Batista no bairro Parque Silvana l, conhecido por “BENÉ BOMBEIRO”, segundo ela, ele já vem enganando a mesma a um tempo.

A primeira investida, ele convenceu a senhora, fazer uma prova para a empresa Embrapa, garantindo que ela ganharia um salário de dois mil reais, a senhora acreditou e pagou um valor de 65 reais para fazer a dita prova. Depois ele levou o resultado, falando para senhora que a mesma tinha sido reprovada.

POLICIAIS CIVIS
A segunda investida, seria uma outra prova para a Receita Federal, que novamente ela acreditou e pagou mais 70 reais, prova esta que mais uma vez ela não conseguiu passar ficando nos classificáveis. O individuo passou a engana-la de uma outra forma, mandando mensagens para o celular, dando conta que a vítima tinha várias multa de transito, colocando-se a disposição para tirar as referidas multas, falando  que tinha um amigo no DETRAN de nome “JORGE”, que pelo um valor bem mais baixo, retiraria as multas.

LIVROS JURÍDICOS UTILIZADOS PELO ACUSADO
Mais uma vez a senhora, caiu na conversa do individuo, e ia pagar um valor de 155 reais, para se livrar das multas que ela, depois consultou e constatou que não tinha nem uma multa. Foi aí que ela desconfiou e procurou a polícia para denuncia-lo. A polícia montou um esquema para fazer o flagrante do espertalhão. 
A mulher, já combinada com os policiais, foi fazer o pagamento ao acusado, no posto dos taxista, quando ela estava entregando o dinheiro, a polícia que já estava na espera, realizou o flagrante do “BENÉ BOMBEIRO”. Ele já responde pelo mesmo motivo. A umas 3 semanas passadas, ele tinha sido preso na cidade de Sobral, mas já estava solto e agindo.

GOLPISTA
O espertalhão, vestia-se com a farda dos Bombeiros e enganava as pessoas, cobrando para realização de cursos do referido órgão nas escolas da cidade. O curso ele falava que era para entrar no Corpo de Bombeiros, as pessoas acreditavam e pagavam, ele pegava o dinheiro e desaparecia. 
Andava com livros Jurídicos, dizendo ser homem da lei, e que resolvia os problemas de quem necessitava. A policia pede quem foi vitima desse individuo, compareça na Delegacia de Policia Civil da cidade de Massapê. Os policiais que participaram da prisão do acusado, foram: DelegadoDr. Junior, inspetor Shirlei e Fuvio. Ele foi autuado no art. 171 estelionato.
Fonte: Plantão Alerta

Nenhum comentário: